Obras de ampliação no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de SP, incluem novo terminal de embarque e melhorias na pista
12/12/2024
Projeto de modernização será dividido em três etapas, e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 2028. Projeção de como vai ficar um dos saguãos, segundo a empresa Aena
Divulgação
A concessionária Aena, que administra o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, anunciou o início das obras de modernização do local. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em junho de 2028. O investimento total é de R$ 2,4 bilhões, segundo a empresa.
O projeto prevê a construção de um novo terminal de embarque, que terá 100 mil m², melhorias na área de desembarque e ampliação do espaço dedicado ao comércio do aeroporto, com 20 mil m².
As obras também vão aumentar o número de posições de check-ins, que podem chegar a 108, e modernização da pista para permitir o pouso e a decolagem de aviões maiores.
Em nota, a Aena informou que as obras serão realizadas por etapas. A primeira será a demolição de estruturas e a organização do canteiro de obras. Na segunda parte, as companhias aéreas serão realocadas para novos espaços.
Obras devem terminar em 2028
Divulgação
Por último, os responsáveis pela obra vão focar na instalação das pontes de embarque e na implantação do sistema de controle das bagagens.
A obra vai ser dividida em três etapas
Divulgação